quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O SONHO DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL QUE NESTE MOMENTO É PROTECTORADO DA TROIKA SEM SOBERANIA NACIONAL


Ia a pé pelo passeio quando fui abordado por um senhor na casa dos 75 anos, vestido sem nódoas mas com roupa bastante gasta, com a gola da camisa já meio gasta de tanto roçar no pescoço e de ter sido lavada e os bolsos das calças com as linhas levantadas. Começando por me pedir muita desculpa por me incomodar, disse que me queria pedir uma coisa, um favor, se eu não me importasse, até que quando lhe pergunto o que queria, olhou para o chão e começou a chorar a dizer que isto é uma vergonha, que tinha muita vergonha mas era para me pedir uma esmola porque não tinha dinheiro. Olho para uma pessoa que tinha idade para ser meu pai a pedir, com bom aspecto, a pedir e a chorar com a vergonha de o fazer e por acaso pensei no legado brilhante dos políticos portugueses. É isto que faz delirar os Soares, os Cavacos, os Coelhos, os Relvas, os Maçons, os Opus Dei. Isto sim, fome, miséria, grande poder para as elites, as nulidades que eles destinam que devem mandar e podem cometer crimes á vontade enquanto outras pessoas andam a pedir, algumas com vergonha de o fazer talvez porque já foram cidadãos com uma vida normal como nós mas que agora, devido aos crimes cometidos pelos neoliberais, acabaram na miséria. A democracia está de parabéns… mas pelos piores motivos e porque de democracia só tem nome, pois isto está a ficar igual a alguns países da América do Sul que já tiveram o problema para onde nos estamos a dirigir. Corrupção, miséria, riqueza extrema, apropriação de bens de empresas públicas por empresas estrangeiras, com a máfia a nunca ser julgada por nada nem os ministros e políticos incapazes a serem metidos na rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário